Polícia esclarece crime de pistolagem em Aiuaba

dezembro 22, 2020 0 Por Next

Está praticamente elucidado um crime de pistolagem ocorrido no dia 11 de dezembro de 2011, no Sítio Chapada, a 37 km da cidade de Aiuaba. O crime aconteceu por volta das 6h da manhã, quando o agricultor Reginaldo Alves Severino, 38 anos, casado, ordenhava umas vacas no curral ao lado de sua residência, acompanhado de duas crianças, de 8 e 10 anos, quando um indivíduo não identificado chegou e perguntou quem era Reginaldo. O agricultor levantou-se e respondeu que era ele, recebendo um tiro de escopeta no rosto. Ao cair, o criminoso efetuou um segundo disparo nas costas da vítima e depois fugiu.

Passados quase 3 meses, o Sgt. Araújo e seus comandados da Unidade Policial de Aiuaba, conseguiram prender nesta quinta-feira, 01, um dos suspeitos de terem executado a vítima. Trata-se de Antonio Ivanildo Rodrigues Teixeira, 43 anos, residente na Localidade Barra, que já estava com Mandado de Prisão Temporária decretado pela Justiça de Aiuaba, a pedido do Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Osmar Berto. “O crime contou ainda com a participação de Francisco Aglailson Chaves da Silva, apontado como autor dos disparos e já responde por homicídio praticado no Município de Banabuiu e encontra-se foragido”, disse o titular da 14ª DP.

Na mesma residência onde aconteceu a prisão do autor, a Polícia Militar de Aiuaba flagrou o irmão dele, Paulo Iran Teixeira, 51 anos, armado de revólver calibre 38.

Os dois irmãos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá. Dr. Osmar informou que o motivo do crime foi disputa por terra.

Foragido da justiça de Independência é preso em Tauá

Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam no centro de Tauá, um homem que estava em atitude suspeita nas ruas do centro da cidade. Jailson da Silva Araújo, 23 anos, endereço não informado, foi conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil e após uma verificação no sistema, o policial Macário Mota descobriu que havia um Mandado de Prisão em aberto contra o rapaz pela prática de homicídio. “Ele matou o próprio tio ao descobrir que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com sua esposa”, disse o policial.

Os inspetores Willian e Ticiano da Polícia Civil de Tauá, recambiaram o preso nesta quarta-feira, 01, para a Cadeia Pública do Município de Independência.